top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • tadjor

Uma história cheia de café!

Mais de 100 anos de trabalho, dedicação e crescimento consciente!


Conheça de onde vem o café que você escolheu tomar todos os dias!


A história do Sítio Capoeira vem sendo contada há mais de 100 anos, pelo casal Antônio Fernandes de Oliveira e Maria Justina de Jesus. De tradição familiar, o sítio passou de geração em geração, até chegar em sua atual proprietária Sueli Fernandes de Oliveira Malta, seu esposo, José Roberto Malta e sua família Bárbara Fernandes Malta.

Mesmo auxiliados por alta tecnologia, a família Fernandes Malta mantém o Capoeira com a mesma característica de propriedade familiar, em um espaço onde trabalham de sol a sol em prol da alta qualidade dos grãos que são vendidos tanto no Brasil quanto no exterior.


Cafés muito especiais!


Em 2016, o café Bárbara — primeiro café especial lançado pelo sítio no Brasil — ganhou o segundo lugar no 14º Concurso de Cafés Especiais da Alta Mogiana. O café cujo nome homenageia a avó de Bárbara Fernandes Malta, é 100% arábica e tem como característica um sabor frutado, cítrico com toque de malte e açúcar mascavo. Durante o evento, recebeu a pontuação de 89,4, aferida pela AMSC

Produção controlada do início ao fim


O sítio recebeu diversas certificações internacionais, como a Fair Trade (que garante a realização de um bom trabalho, preservando o meio ambiente e sem a exploração ilegal de qualquer tipo de mão de obra), a 4Cs e a C.A.F.E. Pratices.

Possuímos uma cafeteria, o Olinto café, que já possui 11 anos de vida. Com extensa atuação no mercado, conseguimos garantir a qualidade de nosso produto desde o plantio até o momento que é servido na xícara.



Do grão à xícara!


Além de todo o cuidado com a produção, também contamos com torrefação própria, utilizando um torrador de pequeno porte, produzindo sob demanda e atendendo exatamente as necessidades individuais de cada cliente. Nossa missão é difundir o café de qualidade e promover o trabalho realizado por nossa família durante tantos anos.


Quer comprar o nosso café, clique e vá para a loja virtual.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page