top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • tadjor

Por que café dá azia?

Será que o café especial também faz mal?



OLINTO, POR QUE CAFÉ DA AZIA? Gente, muita calma! Tem vários mitos rondando o mundo do café, MAIOR PARTE deles criados pelo consumo excessivo de cafés de péssima qualidade, cheio de folhas e cascas, que podem piorar muito problemas estomacais. Fica a listinha de alguns mistérios que fomos atrás para resolver:


🚫 Piora a gastrite: ainda não tem nenhum trabalho oficial mostrando que nossa bebida queridinha provoque gastrite, principalmente os cafés especiais. Porém, se você já tem problemas é melhor falar com seu médico antes, tá?


🚫 Engorda: Imagina! Claro que não, principalmente porque o café especial é tão saboroso que dispensa o uso de açúcar. Se o problema é peso, pode beber sem medo!


✅ Previne doenças: Siimmmm! Muitos estudos mostram que o café é rico em antioxidantes e seu consumo pode ajudar contra a depressão e até prevenir alguns tipos de câncer. Mas ainda é cedo para bater o martelo sobre isso; alguns estudos ainda mais profundos precisam ser realizados!


✅ Café especial é mais saudável: Siimmmm! Primeiro por se tratar de uma fruta selecionada, sem defeitos e impurezas. Em segundo que, por dispensar o açúcar, acaba sendo mais benéfico ao organismo.


Na verdade, o segredo de uma vida feliz é moderação! Você não precisa exagerar no consumo: uma xícara por dia, ainda mais preparada aqui no Olinto, é garantia de usufruir apenas do lado bom dessa bebida incrível.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page