top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • tadjor

Como fazer café gelado!

Tá na hora de se refrescar com estilo!



Nesse calorão de Meu Deus, é muito comum os clientes chegarem na cafeteria em busca de algo saboroso e refrescante, porém, como fazer café gelado sem perder as características de uma boa bebida e agradando o perfil do consumidor?

Há pelo menos cinco anos fazemos dezenas de testes, trazendo produtos novos e incorporando receitas clássicas ao cardápio. Por isso, segue uma listinha de coisas que podem ajudar a sua cafeteria a vender mais no verão:


Frappuccinos

Fazem muito sucesso entre os clientes que gostam de café, mas nem tanto. Consiste, geralmente, em espresso, sorvete e outras misturinhas como Ovomaltine, Doce de Leite, Negresco ou chocolates que te agradem mais.


Esse tipo de bebida não é muito popular entre os amantes de café especial, mas tem ótima margem e faz um sucesso enorme no dia a dia!

Iced coffee


Refrescante, saboroso e perfeito para os amantes de café especial. É basicamente preparado com café coado extraído sobre cubos de gelo. Algumas versões podem levar frutas, mel, caldas, depende do gosto do cliente. Aqui curtimos fazer uma receita de Hário V60 mais concentrada, em uma jarra com gelo, rodelas de laranja e mel. Ah, nesse tipo de preparado é ideal pensar bem o café que será utilizado.


Coldbrew


É o café extraído a frio, geralmente preparado através de infusão por cerca de 12 horas. O resultado é uma bebida gelada e concentrada, que serve tanto para consumir pura quanto para diluir em drinks alcoólicos.


Essas três são as opções mais clássicas e rentáveis para uma cafeteria modernas. Se quiser receitas completas, entra em contato com a gente! Terei o maior prazer em dividir esse conhecimento com vocês!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page