top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • tadjor

E agora, quanto vai custar o o café?


Será que a baixa de estoque e as dificuldades de produção vão abalar os preços do café?

São tempos complicados para o pequeno produtor de cafés especiais: nos últimos meses tivemos uma combinação de fatores que abalaram as estruturas da cadeia de café. Se liga!


Fatores naturais: uma crise hídrica descomunal e uma forte geada reduziram drasticamente os estoques de café no mundo todo, fazendo com que o preço do grão subisse rapidamente!


Aumento da demanda: muita gente em casa conheceu e aprendeu a tomar bons cafés, isso gerou um aumento rápido no consumo e, consequentemente, uma elevação nos preços por falta de materiais.


Fatores econômicos: dólar alto, problemas de suprimento por conta da Covid, crise financeira no país fizeram com que os insumos no campo e as embalagens e outros materiais associados à preparação do café sofressem um aumento repentino, isso acabou sendo refletido nas prateleiras de supermercados e cafeterias.


As pequenas torrefações, os produtores e as cafeterias estão fazendo de tudo para amortecer os impactos desse repasse, mas é melhor estarmos conscientes de que o preço vai subir, pelo menos um pouquinho! Por isso, não fique bravo com o seu fornecedor de café, ele está dando o seu melhor para não deixar você na mão, tá!

5 visualizações0 comentário
bottom of page