top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • tadjor

Como escolher um bom café?



Muita gente nos pergunta qual o segredo na hora de comprar um café especial, por isso, separamos algumas dicas infalíveis para não errar mais!


Prove proveniência: verifique a origem do café e se ele é cultivado de maneira ética e sustentável. Bons cafés têm endereço completo: você sabe quem produziu, quem torrou e quem está preparando!



Escolha o tipo de torra: certifique-se de que seja fresca e escolha o tipo de torra que melhor atenda ao seu gosto, seja claro, médio ou escuro.


Conheça o tipo de grão: há muitos tipos diferentes de grãos de café, cada um com seu próprio sabor único. Conhecer os tipos de grãos pode ajudá-lo a escolher o café que melhor atenda ao seu paladar.


Atenção com a moagem: a moagem do café é importante para garantir o sabor de acordo com cada método em que é preparado. Porém, nossa indicação é sempre comprar cafés em grãos e moer imediatamente antes dos preparo.



Confie em suas preferências pessoais: no final, a escolha de um bom café é uma questão de gosto pessoal. Experimente diferentes marcas e tipos de café para encontrar o que você realmente gosta.


Cuidado com as armadilhas: cafés tradicionais, extrafortes, fortíssimos e similares geralmente não trazem bebida de qualidade. Fuja dessas embalagens e procure sempre pela classificação especial!


NOTA IMPORTANTE: esta matéria foi produzida a partir de conversas com o CHATGTP e editada pela nossa equipe!

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page