top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • tadjor

Café robótico: a receita da inteligência artificial!


Resolvemos testar a consistência desse novo aplicativo de inteligência artificial que conversa com você, o CHATGPT. Para isso, pedimos uma receitinha de preparo de um bom café especial, e o resultado foi surpreendente!


Escolha um café de qualidade: a escolha do café é uma das partes mais importantes da produção de um café especial. Certifique-se de escolher um café de boa qualidade, torrado recentemente.


Dê atenção à proporção de café e água: uma que indicamos é de 1:15 (1 parte de café para 15 partes de água). Isso garante que o café tenha um sabor equilibrado.


Moa o café corretamente: o moedor deve ser regulado de acordo com o tipo de preparação que você está fazendo. Para um café filtrado, o moedor deve ser regulado para uma moagem média-fina, enquanto para um espresso, ele deve ser regulado para uma moagem muito fina.


Use água filtrada: a água é responsável por cerca de 98% do sabor do café, então é importante usar água filtrada e de qualidade.


Escalde o filtro: no caso dos cafés coados, é importante lavar o filtro com água quente, isso ajuda a retirar sabores residuais do papel e garantir um gosto melhor na sua bebida.


Tempo de infusão: é outro fator importante na produção de um café especial. Para um café filtrado, a infusão deve durar cerca de 2-3 minutos. Para um espresso, a infusão deve durar cerca de 20-30 segundos.


Seguindo essas dicas, você pode fazer um café especial que tenha um sabor equilibrado e satisfatório.


E ai? O que achou da receita do robô?

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page