top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • Rodrigo Macedo

O café do Jacu


Você já veio conhecer a boutique do Olinto Café? Aqui você encontra os melhores grãos para preparar a sua bebida preferida em casa ou saboreia os cafés mais gostosos do Brasil em um espaço incrível.

Se você queria mais um motivo para vir conhecer, a gente apresenta o café do Jacu. Considerado por muitos especialistas como o melhor café nacional, ele é colhido no Espírito Santo. A diferença está na seleção, feita por uma ave - o jacu - que se alimenta de folhas e dos grãos mais maduros. Depois, os grãos escolhidos são higienizados, torrados e podem ser servidos como uma bebida única!

A descoberta deste café surgiu para resolver um problema nas fazendas: o pássaro Jacu chegava a comer 10% da produção de café e era motivo de preocupação para os proprietários, porém, quando conheceram o café mais caro do mundo – o Kopi Luwak –, da Indonésia, que é produzido a partir dos grãos encontrados nas fezes de felino selvagem, eles resolveram replicar a mesma experiência no Brasil, e o resultado foi um sucesso!

Este café tem um sabor equilibrado e completamente diferente das bebidas que estamos acostumados, se transformando em uma experiência gastronômica única. Que tal dar um pulinho aqui no Olinto Café e provar essa iguaria?


135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page