top of page
Image by 🇸🇮 Janko Ferlič
  • Tadeu de Oliveira

Franca recebe evento internacional


Galera que ama café, vocês sabiam que está rolando em Franca um dos eventos mais importantes para a cafeicultura do país?

O Cup of Excellence é realizado exclusivamente no Brasil, e tem o objetivo de apresentar ao mundo a qualidade superior de nossos cafés e o trabalho incrível de nossos produtores.

Durante toda essa semana (05 a 11 de dezembro), degustadores e classificadores dos principais países importadores do mundo avaliarão amostras selecionados em todo o país, com base em propriedades como corpo, sabor, doçura e grau de acidez, classificando-as com notas de 0 (zero) a 100, e definirão os campeões nacionais de qualidade!

A fase internacional do evento nunca havia sido realizada nesta região e representa um importate avanço para Franca e para as diversas cidades que fazem parte da Alta Mogiana

Um prêmio mais do que merecido

Para os vencedores, está é a oportunidade de oferecer seus produtos em um leilão mundial por um preço muito acima do que é praticado no mercado (ano passado chegaram a pagar mais de R$ 9mil por uma saca, quando o valor de mercado era menos de R$ 500,00). Para a cidade e o comércio, o concurso traz a chance única de divulgar e valorizar os produtos da nossa região.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page